Servidores públicos em Mato Grosso do Sul poderão emitir holerite e acessar carteira de identidade funcional digital, por meio do aplicativo MS Digital. As funcionalidades estão disponíveis aos cerca de 70 mil funcionários públicos no sistema desenvolvido pela SIG (Superintendência de Gestão de Informação), com 76 serviços ativos.
Antes, o holerite poderia ser apenas consultado, mas a emissão passou a ser possível em documento em PDF no ícone “contracheque”. O acesso da carteira de identidade facilita caso o servidor precise comprovar atividade no serviço público.
Se necessária à validação da informação por parte de empresas privadas por exemplo, o app disponibiliza um código QRCode que comprova a situação do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) consultado.
A funcionalidade está dentro do ícone “Portal do Servidor” que em caso de primeiro acesso, irá pedir matrícula e senha, os mesmos que dão acesso ao Portal do Servidor no computador. Ao marcar a opção salvar informações, o aplicativo irá memorizar esses dados para acessos futuros.
O campo voltado ao servidor público dentro do MS Digital também oferece a opção “Clube de Benefícios” que disponibiliza a relação de empresas parceiras e descontos ofertados a esse público no Estado, e a lista de eventos do Portal do Aluno da Fundação Escola de Governo (Escolagov).
Disponível nas lojas virtuais multiplataforma, o MS Digital foi desenvolvido para reunir o serviços públicos ocupando pouco espaço nos aparelhos celulares.
O MS Digital conta com 76 serviços ativos e 11,9 mil usuários cadastrados. De acordo com o coordenador de sistema de informação e conteúdo, Sandro Chacha, desde seu lançamento a ferramenta passa por aprimoramento contínuo.
Fonte:CGN