CidadeDestaqueNotíciasTurismo

Município cobra e Sanesul apresenta proposta para desabastecimento

Compartilhar:

Após reclamações de moradores, empresários e comerciantes, a Prefeitura de Bonito enviou requerimento a Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul – Sanesul – cobrando soluções definitivas para falta de água na cidade e nesta quinta-feira (8) representante da empresa se reuniu com o Executivo para apresentar proposta de melhoraria no sistema de abastecimento de água, além de disponibilizar quatro caminhões-pipa para atender ao município durante o feriado, com possibilidade de permanecer na cidade enquanto necessário, até solução efetiva para o problema de desabastecimento.

Eugênio Barbosa, assessor da Diretoria Comercial e de Operação conversou com o prefeito Odilson Soares e com o secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano e apresentou um projeto, no valor de R$ 4 milhões, para melhorar a eficiência do sistema de abastecimento de água no município, que prevê a construção de três novos reservatórios, de 500 mil litros cada, em dois pontos estratégicos, para distribuir a água de forma mais eficaz, evitando perdas.

Atualmente o município conta com um reservatório de 2 milhões de litros, localizado na sede da Sanesul e o único responsável pela distribuição de água em toda a cidade. Os três novos reservatórios serão construídos na Vila Machado e nas proximidades do hotel do Sesc, na entrada da cidade.

“Esse projeto será financiado pela Caixa Econômica Federal e estamos apenas aguardando a liberação do recurso para começar. Com a construção desses reservatórios, aliados a perfuração de 2 novos poços, um já em andamento, o sistema de abastecimento de água ficará mais eficiente, resolvendo os problemas de desabastecimento”, afirmou Eugênio.

Os caminhões pipa são uma solução paliativa, para atender as demandas urgentes, principalmente com o aumento de pessoas na cidade. Segundo o responsável pela empresa, eles serão abastecidos com água potável em poços da região e abastecerão o reservatório quando necessário.

Sanesul disponibilizou quatro caminhões-pipa para atender Bonito durante feriado e apresenta projeto para falta d’água

A Sanesul também reforçou que a falta de chuva e o calor excessivo impactam diretamente no abastecimento, porque diminuem a capacidade de produção dos poços, ao mesmo tempo em que há um aumento significativo do consumo.

A orientação ainda, é para que os moradores evitem desperdícios.

Fonte: AsseCom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo