CidadeDestaqueNotícias

Em Bonito, Governo do Estado investe em ações de fomento ao turismo

Compartilhar:

Em Bonito, importante destino turístico, reconhecido internacionalmente, o Governo do Estado está investindo em infraestrutura viária, com implantação e recuperação dos acessos, retomada operacional e ampliação do aeroporto estadual, programas de controle e conservação dos mananciais e apoio institucional e promocional do destino.

As obras entregues e em execução pelo Governo do Estado beneficiam diretamente o setor turístico e ao agronegócio. São mais de R$ 88 milhões investidos somente em infraestrutura, no período de 2015-2020. A conclusão do asfalto da MS-178, a Estrada do Curê, por exemplo, facilita o acesso aos atrativos e o escoamento de grãos.

Em fase final de conclusão do primeiro trecho, o asfalto da MS-382, a partir do centro de Bonito, chegará em breve à entrada do acesso às grutas do Lago Azul e São Miguel e Abismo Anhumas. E essa obra de R$ 6 milhões também contemplará o agronegócio, pois na beira da rodovia opera um armazém de grãos que, em 2019, movimentou mais de 100 mil toneladas de milho e soja e, a partir deste ano, exporta pelos portos de Porto Murtinho, a 180 km.

Ainda no setor viário, o governo executou o recapeamento das MS-178 e MS-382, do aeroporto estadual ao centro da cidade, implantando ciclovia, nova iluminação e sinalização. O aeroporto, gerenciado pelo Estado, ganhou novos equipamentos e recape da pista para receber grandes aeronaves.

Em fase de licitação, será reconstruído o pavimento de 53 km da MS-382 (Guia Lopes da Laguna-Bonito), principal acesso ao destino a partir de Campo Grande, e já está em licitação a pavimentação de um trecho da Estrada do Turismo, antiga estrada boiadeira que dá acesso a vários atrativos às margens do Rio Formoso.

E atendendo a uma antiga reivindicação da população, a obra do quartel do 8º Grupamento de Bombeiros de Bonito, considerada emblemática, está com mais de 40% já executada.

 

 

Fonte:BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo