
Não tem quem não se renda aos sabores e sensações que um bom chocolate causa quando degustado. Imagina o chocolate com aqueles gostinhos que só o Pantanal tem? Essa foi a proposta quando a Angí Chocolates foi criada, pela campo-grandense Beatriz Franco, e agora está recebendo reconhecimento mundial.
Em uma campanha global, o Facebook e o Instagram – ambas pertencentes ao grupo de Mark Zuckerberg, empreendedores com impacto social estão sendo destacados. No Brasil, apenas quatro deles foram reconhecidos. Uma delas é a empresa de Beatriz.

Durante essa semana, ela esteve por aqui gravando para essa campanha, pois um dos seus principais fornecedores de ingredientes é a AMAM (Associação de Mulheres Agricultoras do Assentamento Monjinho), que fica na região de Anastácio.
“Eu participo ativamente da produção do chocolate, desde o início do processo. Compro os ingredientes de assentamento e comunidades tradicionais do Estado que vivem isolados no meio rural, que têm dificuldade de escoar esses produtos”, explicou Beatriz em entrevista para O Pantaneiro.

A marca trabalha com dez comunidades espalhadas pelo Pantanal. Das mulheres agricultoras do Assentamento Monjinho eles adquirem Baru, Pequi, Bocaiúva e Jatobá. Todos esses frutos pantaneiros são sabores de chocolates exclusivos da Angí – nome que homenageia a árvore Angico.
Com isso, essa campanha poderá mostrar ao mundo a relevância dos trabalhos realizados nos assentamentos e comunidade do nosso Pantanal. Para quem deseja conhecer os chocolates mais pantaneiros do Brasil, as compras podem ser feitas online. Mais informações você encontra no Instagram @angichocolates.
Fonte: OPantaneiro