NotíciasTurismo

Incêndio destrói vegetação e escadaria de ponto turístico no Pantanal Matogrossense

Compartilhar:

Os incêndios que estão atingindo o Pantanal mato-grossense devastaram parte de um dos principais pontos turísticos da região, a Dolina Água Milagrosa. A escadaria de acesso e parte da vegetação da reserva natural, localizada em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, foram destruídas pelo fogo.

Por meio de imagens que repercutiram nas redes sociais, é possível ver a escadaria e toda região ao redor em chamas. Em entrevista ao G1, o proprietário da fazenda Dolina Água Milagrosa, Marcelo Crastillon, relatou que os bombeiros não puderam atender ao chamado, pois estavam apagando incêndios em outros locais. Assim, mesmo com a ajuda dos vizinhos, não houve êxito ao apagar o fogo.

Com o incêndio, todas as visitas ao ponto turístico foram canceladas e as atividades no local só retornarão após a reconstrução da escadaria. De acordo com o proprietário da fazenda, isso deverá ocorrer somente em 2021.

A equipe responsável por administrar o ponto turístico lamentou o incêndio por meio de um comentário em uma publicação no Instagram. “Nós da Dolina Água Milagrosa estamos muito tristes com o ocorrido neste sábado 12/09! Esse incêndio florestal nos pegou de surpresa, foram inúmeros esforços para tentar controlar as chamas, mas com a vegetação e tempo secos infelizmente nossos esforços não foram suficientes para impedir que o fogo chegasse nesse paraíso!”, escreveu o responsável pela página @milagrosaagua.

Os incêndios que atingiram o ponto turístico já estão afetando a região há mais de dois meses. Conforme os dados levantados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as queimadas já devastaram cerca de 2,3 milhões de hectares do Pantanal, o que representa mais de 15% de toda a extensão do bioma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo