BonitoNet entrevista o candidato a prefeito, Josmail Rodrigues, nascido há 50 anos no distrito de Nova América, município de Caarapó/MS, e veio para Bonito junto com seus pais em 1977, aos 7 anos de idade.
Empresário do ramo de autopeças, Josmail foi vereador, vice-prefeito e prefeito interino por 90 dias. A seguir confira a entrevista com o candidato:
O que te motivou e como entrou na política?
Sempre fui uma pessoa muito ligada ao social e com muitos amigos, juntamente com minha esposa abrimos nossa loja de autopeças na região central da cidade, aliado ao fato de pensar no desenvolvimento e crescimento de nossa cidade, entrei na política no ano de 2008.
Você realiza ou já realizou projetos sociais? Se sim, qual é esse projeto e quando começou?
Como vereador (2008) e vice-prefeito do Município sempre fui ligado ao social.
Qual o motivo da sua pré-candidatura, o momento político no Brasil não é bom e a classe política está muito desgastada, mesmo assim quer ser prefeito de Bonito?
Sim, infelizmente a classe política está desacreditada isso em decorrência de escândalos de corrupção no cenário nacional (Lava Jato). O que nos motiva a ser prefeito de Bonito são os anseios da comunidade, a vontade de fazer a diferença para nossa gente. Bonito é uma joia da natureza e merece ser cuidada por pessoas que querem ver essa cidade desenvolvida, tanto para os nossos munícipes como para receber nossos turistas. Nosso objetivo é fazer uma gestão mais humana e participativa.
Como está sendo a sua pré-campanha em meio à Pandemia da Covid19?
O pleito eleitoral de 2020 está sendo atípico. Nossa estratégia está sendo investimento em redes sociais, bem como na participação de reuniões via Google Meet.
Qual a avaliação que você faz da atual gestão municipal?
Nossa avaliação é de uma gestão que deixou muito a desejar junto aos interesses da população.
No seu ponto de vista, quais os principais problemas da cidade e como pretende resolvê-los?
A princípio os principais pontos fracos de nossa cidade estão concentrados na área da saúde, infraestrutura e geração de emprego e renda.
Na área da saúde, precisamos equipar os profissionais realização de cirurgias eletivas, a fim de diminuir a espera por atendimento;
Na área de infraestrutura, nossa cidade precisa urgentemente de um rodoanel, para retirar o tráfego dos veículos de grande porte da região central. Necessita de uma Mini Usina de asfalto para reparo da pavimentação do município;
Na área de geração de emprego e renda, precisamos elaborar um plano pós pandemia da CODIV-19, a fim de divulgar nossa cidade em todos os níveis como destino de ecoturismo, possibilitando a realização de eventos para nossa cidade; outrossim, a necessidade urgente de buscar outras formas de renda e geração de emprego, para não ficarmos somente no turismo e agronegócio;
Por fim, nosso plano de governo foi elaborado dando uma atenção especial para todos os segmentos de nossa cidade.
Qual o principal tema defendido pela sua campanha?
Nossa campanha está fundamentada em uma gestão mais humana e participativa, com olhar para saúde, infraestrutura, habitação, cultura, fomento a turismo e agronegócio.
Faça suas considerações finais a respeito do pleito eleitoral deste ano.
A política que estamos trilhando é aquela voltada para a participação da comunidade, sem jogo das cadeiras com partidos. Bonito precisa de um gestor que seja ao mesmo tempo firme e ouvindo a comunidade.
Acredito que essas eleições, por estarmos diante de uma pandemia sem grandes aglomerações será 80% baseada nas redes sociais. Temos serviços prestados no município como vereador, vice prefeito e prefeito interino. Por amor a Bonito estamos colocando nosso nome à disposição para juntamente com Juca Ygarapé mudar nossa cidade.
Fonte: Redação