DestaqueNotíciasTurismo

Amigos fazem expedição de 314 km a remo no Pantanal do MS

Compartilhar:

Cinco aventureiros percorreram 314 km a remo, do ponto conhecido como Porto das Águas no Rio Aquidauana até o Passo da Lontra, no Rio Miranda. Essa expedição durou seis dias e contou com registros fotográficos incríveis, inclusive a companhia de onças pintadas.

A reportagem conversou com o campo-grandense Jean-Paul  Marson, de 45 anos, que participou dessa aventura. Ele conta que o grupo é formado por remadores e pescadores apaixonados pelas belezas selvagens do nosso Mato Grosso do Sul.

“Nós acampamos a noite, pescamos e remamos durante o dia. Pesca esportiva com isca artificial, modalidade pesque e solte. Nesse caminho, avistamos três onças pintadas”, lembra Jean.

Em três canoas e com o apoio de uma Kombi, participaram dessa aventura, além de Jean-Paul, os amigos Marcelo, Pedro, Paulo Henrique e Cauã. As fotos servirão para recordar esse momento tão especial entre eles, além de registrar o quão exuberante é a natureza local.

“Temos um Estado exuberante e com diversas opções de turismo, muito mais perto do que se imagina. Nossa pérola, o Pantanal, é um dos melhores lugares no mundo para observar e filmar os animais em seu ambiente natural. É nossa obrigação conscientizar e preservar a natureza” destaca e conclui o Jean.


Fonte: OPantaneiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo