NotíciasSaúde

No pior mês da pandemia, MS chega a 800 mortos recorde em testes positivos

Compartilhar:

O mês de agosto foi “bastante terrível”, resume o secretário de Saúde Geraldo Rezende. As mortes registradas dia a dia reforçam isso. Desde ontem, foram 17 sepultamentos, 11 em Campo Grande. Outra preocupação é com a taxa de positividade na testagem, que atinge quase 40%.

São 390 casos da doença só em agosto em Mato Grosso do Sul, 180 em Campo Grande. Na média móvel, com a soma dos óbitos dos últimos 7 dias, o número diário de mortes é de 14,1 casos a cada 24 horas em Mato Grosso do Sul. Na Capital, esse índice subiu consideravelmente na última semana e passou de menos de 6 mortes ao dia em julho, para 8 agora.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Os dados de ontem mostram que taxa de positividade de teste em alta, com 38,58% Isso significa que a acada 100 coletas, quase 39 pessoas estão infectadas. “Isso significa uma circulação viral muito alta. Não podemos entrar em locais com muitas pessoas”, advertiu a secretária-ajunta de saúde, Christinne Maymone.

“Nossas taxas não estão diminuindo. As nossas médias móveis continuam crescentes, por dia, são 866 casos novos confirmados todo dias. Na Capital, são 389”, reforça ela.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo