A organização da segunda edição do Desafio Boiadeira Sesc decidiu pelo adiamento da competição para 2021. Marcada para Bonito , a prova estava prevista para o dia 20 de setembro.
A disputa foi remarcada a fim de preservar a saúde dos participantes e em obediência às recomendações das autoridades sanitárias diante da pandemia de novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Já são 45.359 casos confirmados e 784 mortes pela doença no Estado, segundo dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
O adiamento foi decidido após pesquisa elaborada pela empresa organizadora da corrida em trilha, cujo resultado apontou que 70% dos inscritos estavam dispostos a aguardar momento mais seguro para disputa da prova.
Pelo menos 300 pessoas se inscreveram para a corrida, com percursos de 6 ou 12 quilômetros que começam no asfalto e seguem para a histórica Trilha Boiadeira, marcada pela passagem das comitivas de gado. O trajeto ainda tem morros, pedras, lama e travessia em matas fechadas, além de trechos de rios.
A corrida em trilha é realizada pelo Sesc-MS (Serviço Social do Comércio) de Bonito, com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
Fonte:CGN