NotíciasTecnologia

EUA endurecem restrições à Huawei para impedir uso de tecnologia americana

Compartilhar:

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, anunciou nesta segunda-feira que o governo de Donald Trump vai endurecer as restrições já impostas à Huawei para impedir que a empresa chinesa compre e use tecnologia americana.

“Hoje, desferimos um golpe direto na Huawei e no repressivo Partido Comunista Chinês ao limitar ainda mais a capacidade da Huawei de adquirir tecnologia dos EUA e comprometer a integridade das redes mundiais e das informações privadas dos americanos”, escreveu Pompeo no Twitter.

As novas regras foram publicadas pelo Departamento de Comércio, que anunciou que as mudanças visam ampliar as restrições anunciadas em maio para impedir que a Huawei produza semicondutores baseados em tecnologia americana sem uma licença especial.

A restrição, segundo as novas regras, também vale para chips feitos por empresas estrangeiras que foram desenvolvidos ou produzidos com software ou tecnologia americanas.

O governo Trump vai adicionar mais 38 afiliadas da Huawei em 21 países em uma lista de restrições. No total, 152 afiliadas à gigante chinesa de tecnologia estão na relação.

Em comunicado, Pompeo disse que a mudança nas regras impedirá a Huawei de burlar as restrições por meio de produção de chips alternativos e do fornecimento a partir de empresas afiliadas.

A medida é um novo capítulo nas tensões entre EUA e China. Na semana passada, os dois países cancelaram uma reunião para discutir a implementação da fase 1 do acordo comercial firmado em janeiro.

 

Fonte:ValorInveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo