Após o sucesso na expansão dos cursos online e gratuitos durante a pandemia, o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) lança hoje dez novas modalidades de bootcamps na área de tecnologia da informação.
O IGTI abriu 16.000 vagas distribuídas entre 22 cursos online. O modelo de bootcamp é ideal para quem busca uma formação profissionalizante, para em um curto tempo poder entrar no mercado de trabalho. Na Exame Academy, o curso exclusivo de introdução ao Data Science e Python oferecido pela escola de programação Let’s Code segue esse modelo.
Durante a quarentena, o IGTI teve o desafio de ajustar seu negócio para sair de 3.000 para 30.000 alunos. De acordo com Vinicius Bozzi, CEO do IGTI, eles encontraram um novo modelo sustentável para o negócio oferecendo cursos de qualidade e gratuitos, com os alunos pagando apenas uma baixa taxa de matrícula.
“Na primeira semana da quarentena, a gente tomou coragem para ampliar nosso público. A cada bootcamp, a empresa atingia 15.000 inscritos, mas só colocava 200 alunos para dentro. Com todos passando a aprender à distância durante a pandemia, arriscamos ao tornar o curso gratuito e ampliando o número de alunos para custear”, explica ele.
O CEO comenta que existe um top 3 de cursos mais procurandos. O primeiro é na área de ciência de dados, machine learning e business inteligence. Depois, aparece o desenvolvimento full stack. Em terceiro, fica segurança da informação.
Fonte:Exame