EsportesNotícias

Piloto brasileiro conquista a pole para o GP da Inglaterra

Outro brasileiro, Pedro Piquet, largará em 14º

Compartilhar:

Felipe Drugovich (MP Motorsport) conquistou a pole position para a corrida da Fórmula 2 do Grande Prémio da Inglaterra. O piloto brasileiro fez uma volta canhão (1:39.527s) tendo sido mais rápido do que Callum Ilott (Uni-Virtuosi Racing) por 0.139s

Nas primeira tentativas os mais rápidos foram Jehan Daruvala (Carlin), Christian Lundgdaard (ART Grand Prix) e Jack Aitken (Campos Racing), com Yuki Tsunoda (Carlin) e Callum Ilott a completarem os cinco primeiros.

Mais atrás, Roy Nissany envolveu-se em dois acidentes, um com Mick Schumahcer (que está em investigação) e outro com Giuliano Alesi. Depois, o piloto de Israel acabou por sair da pista.

Também Sean Galalel (DAMS) e Robert Shwartzman (Prema Racing) envolveram-se num acidente na pista, que se encontra em investigação também.

Nas tentativas finais, Drugovich foi o melhor com um tempo de 1:39.527s e conquistou a pole position. Mais ninguém conseguiu bater o tempo do brasileiro, com Ilott a ficar na segunda posição. Mick Schumacher foi o terceiro mais rápido.

Já o líder do campeonato, Robert Shwartzman, teve imensas dificuldades, arrancando apenas da 18º posição para a corrida de amanhã.

Fonte: Autosport

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo