O Nubank chegou a um acordo para adquirir a empresa americana Cognitect, referência no mercado de engenharia de software. A consultoria é responsável pela criação de dois sistemas de tecnologia amplamente usados por engenheiros de programação: Clojure e Datomic. A Cognitect possui em seu quadro alguns dos maiores especialistas do mundo em linguagem funcional, uma abordagem moderna e bastante eficiente, hoje já utilizada pelos desenvolvedores do Nubank.
Esta é a segunda aquisição do banco digital. Em janeiro, o Nubank realizou uma “acqui-hiring” e contratou os profissionais da Plataformatec – consultoria especializada em método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos digitais.
“O Nubank é uma empresa essencialmente de tecnologia. Temos um forte compromisso em democratizar o acesso aos serviços financeiros na América Latina. Contar com o reforço dos profissionais da Cognitect vai nos permitir aprimorar ainda mais nossos produtos”, afirma em nota David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
Hoje, o banco digital tem escritórios no Brasil, México, Argentina e Alemanha – e funcionários de mais de 30 nacionalidades. De julho do ano passado para agora, 1,3 mil pessoas foram contratadas. O time da engenharia duplicou de tamanho, para cerca de 600 pessoas.
O Nubank foi fundado há sete anos no Brasil e hoje tem 25 milhões de clientes.