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Campanha MS+Bonito com descontos de até 60% em passeios e hotéis para sul-mato-grossenses

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A campanha MS+Bonito chegou para atender uma demanda antiga dos sul-mato-grossenses: visitar as atrações de Bonito, um dos principais destinos do Estado, com preços acessíveis, condições facilitadas e vantagens durante a baixa temporada.

O projeto nasceu com o intuito de valorizar o sul-mato-grossense que ainda não conhece Bonito. Nada melhor que o depoimento favorável de um local para validar e enaltecer as qualidades do destino que já é conhecido internacionalmente. Segundo Kassilene Cardadeiro, organizadora do Evento Bonito 21k, onde foi realizado o lançamento da Campanha em dezembro, “foi nítida a satisfação dos participantes e o sentimento de valorização dos moradores do nosso estado, já que 86.9% dos nossos corredores do evento são do Mato Grosso do Sul”, contou. Em 2019, segundo dados do Bonito Convention & Visitors Bureau, apenas em um passeio, a Gruta do Lago Azul, cerca de 34% dos visitantes eram de São Paulo, 12% do Rio de Janeiro e apenas 7% de Mato Grosso do Sul, ocupando o 5º lugar no ranking. Agora chegou a vez dos sul-mato-grossenses conhecerem e aproveitarem um pouco desse paraíso natural que é muito nosso.

Ao identificar que muitas pessoas do estado não conhecem Bonito e não indicam o destino aos seus amigos e familiares porque ouviram dizer que Bonito é caro, a campanha oportuniza aos locais conhecerem Bonito e o motivo pelo qual a cidade foi premiada 15 vezes o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil. Em dezembro, a cidade já recebeu os primeiros participantes da campanha, e o resultado foi visível. “Os turistas saíram encantados de Bonito e entendendo o valor do destino, que é motivo de orgulho dos sul-mato-grossenses que conhecem a região”, afirma Kassilene.

Segundo Bruno Leite Miranda, diretor do Parque Ecológico Rio Formoso, um dos participantes do projeto, é essencial que o sul-mato-grossense se sinta valorizado, e que a cidade possa ter movimento durante a temporada baixa, onde a capacidade ociosa dos passeios, hospedagens e serviços chega a bater 60%. “Somos uma cidade turística. Bonito vem se preparando mais e mais para receber o público do entorno. De Maracaju a Dourados, passando por Campo Grande, Bodoquena, até Jardim e tantas outras cidades de MS, esse público é muito importante para nós. Precisamos quebrar esse paradigma de que Bonito é cara e inacessível, e essa ação cai como uma luva para nós”, explica.

Como participar
Segundo Pablo Vieira, comercial da Agência H2O Ecoturismo, as reservas precisam ser efetuadas com antecedência e respeitam o calendário de baixa temporada da cidade bem como o limite de vagas da campanha. Apresentando o RG e/ou comprovante de residência, o viajante se torna apto a desfrutar dos benefícios do MS+Bonito.

Além do Parque Ecológico, entre os passeios que irão oferecer valores diferenciados estão a Praia da Figueira, de R$ 67 por R$ 25, o Parque das Cachoeiras, de R$ 116 por R$ 70, a Gruta de São Mateus por R$ 35 e o Balneário Refúgio da Barra por R$ 32. Na lista completa estão grutas, balneários e algumas das mais famosas flutuações e passeios de cachoeira de Bonito.

Além disso, vários hotéis também participam da campanha com preços reduzidos. Os valores são válidos durante todo o ano de 2020 para os períodos de baixa temporada (fora de feriados e férias escolares).

Fonte: CGN

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