O Flamengo entra em campo neste sábado (13) para enfrentar o Pyramids, do Egito, pela semifinal da Copa Intercontinental. A partida está marcada para as 13 horas (de MS) e será disputada no Estádio Ahmad bin Ali, localizado na cidade de Al Rayyan, no Catar.
O Rubro-negro chega ao confronto após vencer o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, na última fase do torneio. Na ocasião, o meia Arrascaeta marcou os dois gols da equipe carioca e garantiu o título do chamado “Derby das Américas”, resultado que classificou o clube brasileiro para a semifinal.
O adversário do Flamengo, o Pyramids, conquistou na temporada 2024-25 a Liga dos Campeões da Ásia pela primeira vez em sua história. O título assegurou à equipe a vaga na Copa Intercontinental deste ano e também na Copa do Mundo de Clubes de 2029. Antes de chegar à atual fase do torneio, o clube egípcio precisou superar duas etapas eliminatórias.
Em setembro, o Pyramids venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0, e posteriormente superou o Al Ahli, da Arábia Saudita, com vitória por 3 a 1. Com esses resultados, a equipe conquistou a Copa África-Ásia-Oceania e avançou para a semifinal da Intercontinental. O time é comandado pelo técnico croata Krunoslav Jurcic, que já passou por clubes como Al Nassr e Dinamo Zagreb.
Além da vaga na final da Copa Intercontinental, o confronto deste sábado também vale o troféu da “Copa Challenger”. O vencedor enfrentará o Paris Saint-Germain, campeão da UEFA Champions League 2024-25, na decisão do torneio. A final está marcada para a próxima quarta-feira (17), novamente às 13 horas (horário de MS), no Catar.
Para o duelo, o técnico Filipe Luís deve ir a campo com a seguinte formação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino (Cebolinha) e Bruno Henrique.
Fonte:Campo Grande News