Encontro Vai Turismo impulsiona o setor no Mato Grosso do Sul

Evento, na Escola de Turismo e Gastronomia do Senac MS, marca nova etapa do programa nacional com integração de lideranças e fortalecimento do turismo no Estado

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS) realiza, no dia 21 de outubro, na Escola de Turismo e Gastronomia do Senac MS, o Encontro Vai Turismo – Integração do Turismo Nacional.

Promovida em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Sesc e o Senac, a iniciativa vai reunir representantes do poder público, entidades do trade, empresários e profissionais do setor para debater o fortalecimento do turismo como vetor estratégico de desenvolvimento econômico e social do Estado.

O evento também marca a reativação do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur/MS), espaço de articulação e proposição de políticas voltadas ao crescimento sustentável do setor.

De acordo com o presidente da Fecomércio MS, Edison Ferreira de Araújo, o encontro será um marco para o turismo sul-mato-grossense. “O Cetur/MS volta a ser um fórum ativo de diálogo e construção coletiva, reunindo empresários, sindicatos e instituições para pensar o futuro do turismo em Mato Grosso do Sul de forma integrada, inovadora e sustentável”, afirma.

A nova composição do Cetur/MS será anunciada durante o evento, que também contará com palestras sobre inovação, governança e oportunidades para o turismo, além de apresentação cultural.


Programação

Desmistificando a Inovação para Empresas – Oportunidades no Turismo – Thiago Akira

Como o Sistema Comércio MS pode contribuir com o desenvolvimento do Turismo no MS – Sesc MS e Senac MS

Reativação do Cetur (Conselho Empresarial do Turismo) – Edison Araújo

Programa Vai Turismo – CETUR/CNC – Alexandre Sampaio e Aline Lopes

Apresentação cultural  do Sesc

Local: Escola de Turismo e Gastronomia do Senac MS – Rua Antônio Maria Coelho, 3368
Data: 21 de outubro de 2025, às 9h.

Fonte:Neusa Pavão

Related posts

MS conclui 97,5% do plantio da soja, mas clima irregular preocupa agricultores

Deputados cobram fiscalização urgente contra desmatamento em Bonito e Bodoquena

Bacuri Cozinha Regional atinge marca de sustentabilidade em Bonito