Dupla é autuada por pesca predatória no Rio Miranda

Operação resulta na autuação de duas pessoas, nesta segunda-feira (20), por infração às normas ambientais vigentes, após denúncias de pesca predatória, em Jardim.

Durante incursões a pé às margens do Rio Miranda e bloqueios em estradas vicinais, a equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) tem como intuito coibir a pesca ilegal em locais conhecidos como “poços”, pontos de grande fluxo de pescarias.

Em meio a deslocamento no acesso aos poços Caninana e Sobradinho, na cidade de Nioaque, divisa com Guia Lopes, um veículo com dois homens foi abordado. A fiscalização localizou, dentro do carro, diversos pescados com tamanhos inferiores ao permitido e quantidade superior à cota autorizada.

(Foto: Divulgação/PMA)

Exemplares da espécie Salminus brasilienses ou Salminus maxillosus, popularmente conhecido como Dourado, foram apreendidos, cuja captura e transporte deve seguir rigorosas regras de preservação. Demais espécies, como curimbatás e pacus, também foram encontrados em situação irregular.

Os ocupantes do veículo, diante da infração, foram autuados por crime ambiental. As multas aplicadas, para cada autuado, totalizaram 6.773 reais, sendo: 

  • R$ 5,273 referentes à posse irregular das espécies dourado;
  • R$ 1.500 referentes à posse das demais espécies (curimbatá e pacu) em desacordo com as normas (tamanho e/ou quantidade).

As multas aplicadas aos dois infratores totalizou treze mil, quinhentos e quarenta e seis reais.

Fonte:DD

Related posts

Polícia Civil prende suspeito em operação contra tráfico de drogas no ‘Boca do Chitão’, em Bonito

PMMS inicia Operação Boas Festas 2025 com reforço de 40% no policiamento em todo o Estado

Operação tira do ar 535 sites e aparelhos de TV piratas