Dupla de sul-mato-grossense avança às oitavas do Mundial de Vôlei de Praia

A madrugada desta quarta-feira (19) foi de emoção para quem acompanhou o duelo entre Thâmela/Vic e as francesas Placette/Richard pelo Mundial de Vôlei de Praia, em Adelaide, na Austrália. A dupla brasileira, que conta com a ivinhemense Vic, atual número 1 do mundo, sofreu, mas garantiu classificação às oitavas de final após uma vitória suada no tie-break. As parciais foram 21/17, 15/21 e 19/17.

Thâmela foi a maior pontuadora do Brasil, somando 24 pontos, sendo 19 de ataque, três de bloqueio e dois de saque. A parceria brasileira chegou ao mata-mata após encerrar a fase de grupos na liderança do Grupo A.

O Brasil começou melhor e rapidamente abriu vantagem no primeiro set. Seguras na virada de bola e eficientes no bloqueio, Thâmela e Vic controlaram a parcial do início ao fim, fechando em 21 a 17. Mas o panorama mudou no segundo set. Mais agressivas e aproveitando falhas brasileiras na leitura de jogo, Placette e Richard dominaram a parcial e empataram a partida ao vencer por 21 a 15.

A decisão no tie-break foi dramática. A dupla francesa liderou boa parte do tempo, e as brasileiras precisaram salvar match points antes da virada. Com saques mais agressivos na reta final e muito equilíbrio emocional, Thâmela e a sul-mato-grossense Vic fecharam em 19 a 17, garantindo vaga nas oitavas.

O Mundial de Vôlei de Praia 2025 é disputado entre 13 e 23 de novembro, em Adelaide. Esta é a 15ª edição do torneio, criado em 1997 e disputado a cada dois anos. O Brasil é o maior vencedor da história, com 35 pódios no total, somando as categorias masculina e feminina.

Fonte:Campo Grande News

Related posts

CBF divulga seleção do Prêmio Brasileirão 2025; Flamengo e Cruzeiro dominam a lista

Queniano e mineira vencem Meia Maratona Bonito 21k

Bonito 21K promete disputa entre tetracampeão da prova e campeão do Pan