Chuva pode atingir áreas de SP, MS, sul de MT e de Goiás e parte do Triângulo Mineiro


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (28) um alerta de tempestade com grau de severidade de perigo potencial (amarelo) para partes das regiões Sudeste e Centro-Oeste. O aviso é válido entre as 18h de hoje e 9h desta sexta-feira (29).

De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, de 40 a 60 km/h, além da possibilidade de queda de granizo. O Inmet ressalta que, embora o risco seja considerado baixo, há possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos em áreas pontuais.

As regiões sob alerta incluem Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Araçatuba e Bauru, no interior paulista, além do leste, centro-norte, centro-sul e pantanais de Mato Grosso do Sul. O aviso também atinge o sudeste de Mato Grosso, o sul de Goiás e o Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, em Minas Gerais.

A recomendação é que a população acompanhe as atualizações da previsão do tempo e redobre a atenção durante o período do alerta, evitando áreas de risco, como ruas alagadas e locais próximos a árvores ou redes elétricas.

Fonte: CorreioSV

Related posts

Ciclone extratropical no Sul do país propiciará mais chuva e ventos intensos em MS

La Niña fraca pode se formar até fevereiro, alerta Organização Meteorológica Mundial

MS registra menor número de incêndios desde 1998