Chamas se espalham próximo à Praia da Figueira, em Bonito, e passeio de turistas é interrompido


Frequentadores do balneário Praia da Figueira, em Bonito, foram surpreendidos pela fumaça originada nas chamas em área de pastagens vizinha ao balneário no início da tarde desta terça-feira (19). O balneário foi evacuado rapidamente, enquanto a fumaça densa e escura se espalhava rapidamente. O balneário fica a cerca de 15 quilômetros da área urbana do município.

“Tá perigoso demais, o fogo tá muito forte. Pediram para evacuar e todo mundo saiu correndo para tirar os carros”, relatou um visitante que pediu para não ser identificado.

Um empresário de 33 anos, que estava no local com a esposa e os dois filhos, um bebê de três meses e outro de dois anos, contou que o passeio terminou em correria. “Não conseguimos nem comer a porção que pedimos, muito menos entrar na água”, disse.

Segundo os frequentadores, o espaço ficou sem energia e a fumaça encobriu toda a área. O vento forte teria facilitado a propagação do incêndio. O Corpo de Bombeiros está no local para tentar conter as chamas.

Os administradores informam que tudo esta sob controle e que estão jogando água com caminhão pipa em todo entorno da Praia da Figueira para evitar novos focos.

Fonte: Campo Grande News

Related posts

Turismo de MS é guiado pela natureza por meio de trilhas, rios e contemplação de aves

Com presença de Frei Gilson, Governo de MS celebra 90 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Em Brasília, Bonito é destaque nacional e vence o Prêmio Lixo Zero