Anvisa proíbe marca de azeite e suspende molho de alho Qualitá

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os lotes de do azeite extra virgem da marca Vale dos Vinhedos. Um lote do molho de alho da marca Qualitá, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), também foi suspenso pela agência pela presença de dióxido de enxofre.

A polpa de morango da marca Marchi também foi suspensa por “matérias estranhas” encontradas em um lote. As suspensões foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira (7), pela resolução nº 2.524, de 4 de julho deste ano.

Análises do molho de alho da Qualitá apresentaram “resultados insatisfatórios” quanto à presença de dióxido de enxofre, gás que pode impactar a saúde humana — principalmente o sistema respiratório. Foi destacada a presença de 20,4 mg/kg de dióxido de enxofre, considerado inadequado para o consumo.

A Anvisa determinou a proibição da comercialização, distribuição e uso do molho de alho, além do recolhimento dos produtos do lote identificado como 29, com validade de 1/26. Em nota, a Qualitá afirma que solicitou o recolhimento imediato do lote da área de vendas de todas as lojas do Brasil.

Fonte:CNN

Related posts

Itaú ultrapassa Petrobras e se torna 2ª empresa mais valiosa do Brasil, horas antes do balanço

ONU pede reforma dos métodos de policiamento no Brasil após operação violenta no Rio

Lula e Trump podem se reunir neste domingo na Malásia para discutir tarifas e sanções