Após três anos de portas fechadas, a promessa de 2024 da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) era de que a Morada dos Baís reabriria em agosto. O mês projetado para a reinauguração passou e, agora, a nova informação é de que outubro será a meta.
Em processo de restauração e reparos emergenciais necessários, o espaço também está recebendo melhorias através de um convênio com a Energisa. “Voltadas à eficiência energética com substituição de luminárias, refletores e lâmpadas convencionais por luminárias, refletores e lâmpadas de led que gerarão economia de energia prevista de 11,01 MWh/ano, além do projeto de climatização em todo o prédio”, informou a Sectur.
Outro destaque da secretaria é de que uma grade de atividades e estruturação também estão sendo desenvolvidas para a reabertura em outubro.
Falando sobre espaços culturais, outra promessa é de que a Casa da Cultura (no prédio Mello e Cáceres) reabra na segunda quinzena de setembro.
“A Sectur destaca que possui exposição permanente de artesanato de referência, sala de audiovisual, sala de leitura com acervo específico da literatura regional, sala de dança, ateliê, museu da Força Expedicionária Brasileira e galeria de arte”.
Fonte:CGN