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Samsung oferecerá cursos gratuitos de tecnologia e games em julho

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Nesta segunda-feira (4), a Samsung anunciou a programação completa do programa de capacitação e inovação tecnológica Samsung Ocean, que ocorrerá entre os dias 5 e 29 de julho de 2022. Serão oferecidas 30 atividades sobre prototipagem, inteligência artificial, games entre outros temas, que se dividem em formato online e presencial em Manaus.

Um dos temas destaques da programação de julho é a prototipagem, abordada por meio do curso “Prototipação no-code de soluções digitais”, que acontece entre os dias 11 e 13 de julho, das 19h às 21. Entre outros destaques, também serão abordados temas como inteligência artificial e games.

Por exemplo, os alunos inscritos nas atividades poderão participar de aulas online de desenvolvimento de jogos 2D usando o sistema Unity, além de outros cursos na área. Os moradores de Manaus podem se inscrever em cursos presenciais como “Laboratório de Internet das Coisas com Arduíno”, “Eletrônica para Fabricação Digital”, entre outros, no campus da Ocean na Universidade do Estado do Amazonas.

Programação gratuita

“A programação do Ocean tem sido desenvolvida para pessoas com os mais diversos graus de conhecimento, apresentando conteúdos que vão desde a introdução até o aprofundamento de temas como games, prototipagem, programação e muito mais”, disse o gerente sênior de inovação na área de pesquisa e desenvolvimento na Samsung, Eduardo Conejo.

De acordo com a companhia sul-coreana, todas as atividades do Samsung Ocean serão oferecidas gratuitamente ao público online e aos moradores de Manaus — inclusive, serão disponibilizados certificados ao fim da participação nos cursos. A inscrição pode ser realizada no site oficial do programa de capacitação ou pelo aplicativo do Samsung Ocean disponível na Google Play Store.

Confira a programação de julho do Samsung Ocean

05/07

– Trilha de Fabricação Digital: Comunicação IoT utilizando ESP com interface visual do Processing (Parte 1)*

– Trilha Bixby: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface

06/07

– Trilha de Fabricação Digital: Eletrônica para Fabricação Digital (Parte 2)*

– Trilha IoT: Introdução à IoT

07/07

– Trilha de Fabricação Digital: Comunicação IoT utilizando ESP com interface visual do Processing (Parte 2)*

– Trilha IoT: Laboratório de IoT com Arduino

11/07

– Trilha de Fabricação Digital: Eletrônica para Fabricação Digital (Parte 3)*

– Trilha de Prototipagem: Prototipação no-code de soluções digitais (Parte 1)

12/07

– Trilha de Fabricação Digital: Comunicação IoT utilizando ESP com interface visual do Processing (Parte 3)*

– Trilha IoT: Introdução à Internet das Coisas*

– Trilha Backend: Backend com NodeJs e Express (Parte 1)

– Trilha de Prototipagem: Prototipação no-code de soluções digitais (Parte 2)

13/07

– Trilha IoT: Laboratório de IoT com Arduino*

– Trilha de Prototipagem: Prototipação no-code de soluções digitais (Parte 3)

14/07

– Trilha Backend: Backend com NodeJs e Express (Parte 2)

– Trilha IoT: IoT em Nuvem*

19/07

– Trilha Backend: Laboratório de Backend e Banco de Dados com MongoDB

– Trilha de Inteligência Artificial: Desenvolvimento de Dashboards Web em StreamLit e Python

– Trilha IoT: Introdução à IoT

20/07

– Trilha IoT: Laboratório de IoT com Arduino

21/07

– Trilha Backend: Integrando os serviços de backend na nuvem

– Trilha UX: Design Thinking – Conceitos e Prática

22/07

– Trilha de Programação: Construindo uma aplicação Web completa com Python (Parte 1)

25/07

– Trilha de Programação: Construindo uma aplicação Web completa com Python (Parte 2)

26/07

– Trilha da Games: Criação de Jogos 2D com Unity (Parte 1)

– Trilha de Programação: Construindo uma aplicação Web completa com Python (Parte 3)

27/07

– Trilha de Programação: Construindo uma aplicação Web completa com Python Parte 4)

28/07

– Trilha da Games: Criação de Jogos 2D com Unity (Parte 2)

– Trilha de Programação: Construindo uma aplicação Web completa com Python (Parte 5)

29/07

– Trilha de Programação: Construindo uma aplicação Web completa com Python (Parte 6)

 

Fonte:TecMundo

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