Com o total de 1.179 mudas de árvores, esta foi a quantidade de mudas plantadas pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB , ONG em Bonito, através da Campanha “Bosque das Mães”, ação ambiental realizada em maio deste ano e que contou com a contribuição de pessoas de diversos locais do Brasil.
O gesto teve como objetivo homenagear as mães e pessoas especiais e contribuir para a preservação do meio ambiente. Tem um significado especial pois através da árvore plantada, que vai crescer e se estabelecer na paisagem, ficará para sempre a lembrança.
O último plantio da campanha aconteceu no dia 25 de junho, na Fazenda Campinas do Mimoso em Bonito, de propriedade de Ronald Pires. “Gostaria primeiramente de agradecer o IASB pelo trabalho maravilhoso que vocês estão fazendo. É uma honra e uma satisfação muito grande em poder participar, colaborar com a natureza e preservação do rio Mimoso, além de contribuir para a reconstituição da mata ciliar. Muito obrigado, principalmente ao senhor Eduardo Coelho (Presidente do IASB), pela ação” , disse Ronald.
Além do plantio na fazenda Campinas do Mimoso, as mudas foram plantadas também na Fazenda 20 de julho, localizada entre as cidades de Bonito e Jardim, contribuindo tanto para a recuperação das matas ciliares do rio Mimoso como do rio da Prata.
“Ressaltamos que postura como a do senhor Ronald Pires é importante para o desenvolvimento sustentável da nossa região, destacando, inclusive, que ele arregaçou as mangas e nos ajudou em campo. Que o exemplo se espalhe e nos ajude a seguir em frente na busca por nossos objetivos “, revela a diretora do IASB, Liliane Lacerda.
Os plantios foram realizados com o apoio de João Gomes, da empresa Jardim Sub e dos colaboradores do passeio de ecoturismo, Recanto Ecológico Rio da Prata.
“O Bosque das Mães foi um lindo projeto e que ficará marcado na história de nossa instituição. Temos certeza de que cada muda foi plantada com amor, pensando nas mães homenageadas. Agradecemos a todos que colaboraram”, concluiu Liliane.
Fonte: BonitoNotícias