Governo do Estado através da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), está desburocratizando uma série de serviços e a prefeitura de Bonito será beneficiada com a parceria para agilisar os procedimentos relativos aos operadores de transporte turístico no município.
Isso vai ser feito por meio do compartilhamento de dados entre o Departamento Municipal de Trânsito da cidade (DEMTRAT) e a Diretoria de Transportes da Agência.
O Acordo de Cooperação Técnica, em Campo Grande, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, para quem o projeto de integração demonstra a gestão moderna que vem marcando a AGEMS junto ao prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, aconteceu na última terça-feira (12), na Capital.
Empresas de serviço rodoviário intermunicipal de passageiros na modalidade turística habilitadas à atividade comum ao controle da Prefeitura e da Agência poderão fazer um único cadastro, com economia de tempo e do recolhimento de taxas.
Também lançaram o selo que vai identificar os veículos legalizados. “Estamos resolvendo um grande entrave que existia para o setor lá em Bonito. Fomos buscar a solução, e essa experiência vai servir de modelo para parcerias com outros municípios turísticos”, anunciou Carlos Alberto. “Estamos depositando confiança no município e desburocratizando o nosso sistema”, completou o diretor de Transportes, Matias Gonsales.
Fonte: AsseCom