Neste domingo (20) foi realizada a partida entre Costa Rica e Operário, o jogo que aconteceu pela 6ª rodada do campeonato sul-mato-grossense ocorreu em Sidrolândia, local que foi palco para uma grande confusão que contou com socos, chutes e intervenção da policia que utilizou spray de pimenta para dispersar a multidão.
A briga teria sido iniciada no vestiário do Estádio Sotero Zárate, pelos próprios jogadores presentes no momento, no entanto, seguranças contratados do evento também acabaram se envolvendo. Em meio a confusão teria contado até com envolvimento do diretor de uma das equipes.
Em certa altura da briga alguém teria gritado que o homem que levava chutes de um dos seguranças seria coronel da Polícia Militar. Em vídeos que rodam a internet é possível ver o momento em que alguém grita. “Ele é coronel. Ele é coronel.”
Conforme informações preliminares duas das vítimas das agressões seriam da PM, um coronel da Polícia Militar ligado à Casa Militar e outro subtenente da Polícia Militar pertencente ao quadro de servidores do Ministério Público Estadual.
Em esclarecimento aos policiais que atenderam a ocorrência eles afirmaram que estavam “separando uma briga generalizada”, quando foram surpreendidos pelos seguranças.
Na delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia o caso foi registrado como vias de fato. Registro esse feito pelos policiais envolvidos na briga, no entanto, ambos compareceram novamente ao local, momentos depois solicitando o arquivamento do registro, alegando que não possuíam interesse em seguir com representação criminal contra o segurança envolvido.
Motivo
As informações são de que o desentendimento, começou depois que supostamente um dos jogadores do Costa Rica teria provocado os rivais que perderam o embate por 1 a 0. O jogadores do Operário então teriam revidado as provocações no vestiário.
Fonte:EnfoqueMS