Procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) por crimes sexuais cometidos na Argentina, Sixto Rufino Ortiz, de 75 anos, foi preso no último sábado (19), em Dourados, pelo estupro de uma menina de 7 anos e um menino de 10.
Investigações da Polícia Civil apontaram que o argentino se aproximou de uma família indígena da Aldeia Jaguapiru e, após ganhar confiança dos pais, passou a levar o casal de irmãos até uma lan house da cidade com a desculpa de que as crianças iriam se divertir.
O dono do local desconfiou depois de perceber que o criminoso sempre mantinha a menina no colo e mexia no zíper da calça. À polícia, a testemunha contou que Sixto esteve no local com as vítima por pelo menos doze vezes.
Argentino procurado pela Interpol é preso por estupro de vulnerável em MS Já com a identificação e imagens do argentino, pedido de prisão preventiva contra o suspeito foi expedido pela Justiça e ele preso no momento em que chegava na lan house no sábado. Ele vai responder por estupro de vulnerável.
Fonte:CGN