CidadeMeio AmbienteNotícias

IASB e a atriz Cristiana Oliveira doam mudas aos ribeirinhos do distrito Águas de Miranda

Trabalhando com a pauta ambiental e na conscientização da sociedade sobre a importância da natureza e do meio ambiente em nossas vidas, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), atua  há 19 anos na missão da conservação da bacia hidrográfica da Serra da Bodoquena proporcionando à população local e pantaneira informação e conhecimento para gerar um engajamento espontâneo e fundamental de todos pela causa ambiental.

Com três frentes de atuação (educação ambiental, reflorestamento e monitoramento das águas), o IASB promoveu na tarde desta terça-feira (23), uma ação de entregas de mudas de árvores aos ribeirinhos do distrito de Águas de Miranda, em Bonito.

“Esta é a segunda ação de distribuição de mudas aos moradores ribeirinhos, a primeira foi feita ano passado no Dia da Árvore. Pela vontade das pessoas em participar e ter ações proativas com a questão ambiental, eles pediram que a gente voltasse e coincidiu que nós retornássemos com a presença ilustre da atriz Cristiana Oliveira, que participou deste momento de interação com a comunidade”, conta Liliane Lacerda, diretora executiva da IASB.

A atriz Cristiana Oliveira fez questão de estar presente na ação. A intérprete da icônica Juma Marruá, da versão original da novela “Pantanal”, não conteve a emoção. “Eu tô muito feliz em estar aqui na comunidade do Águas de Miranda entregando as mudas. O trabalho do IASB é fundamental não só pra região de Bonito, que é uma riqueza brasileira, como no país como um todo. Se cada lugar que tiver seus rios com iniciativas como esta, nós teremos todos os nossos rios preservados”, exalta.

Sobre a iniciativa de engajar a população e incentivar a conscientização ambiental, o Instituto estimula a população a criar um legado precioso para que nossa flora, fauna e recursos hídricos sejam preservados e que mais e mais pessoas sejam impactadas com este trabalho.

“Essa iniciativa faz parte de uma ação chamada ‘Semeando Águas’, que tem o apoio da Brazil Foudation, um projeto de reflorestamento que conta com a ajuda da comunidade e da Prefeitura Municipal de Bonito que, nessa ação, doou as mudas. Realizamos ações como esta em toda região de Bonito, como aqui, em Águas de Miranda, como em todos os distritos próximos”, afirma Meire Muniz, diretora da IASB.

 

 

 

 

 

Fonte:MM

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar