Meio AmbienteNotícias

Fazendeiro é multado em R$ 16 mil por desmatamento ilegal em propriedade rural

Durante fiscalização ambiental realizada no último domingo (7) em Costa Rica, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica autuaram um proprietário rural por realizar desmatamento ilegal.

O dono da fazenda (78), residente em Costa Rica, desmatou 15,30 hectares de uma área nativa remanescente de sua propriedade, sem a devida licença ambiental.

O desmate foi descoberto por técnica de superposição de imagem de satélite e a caracterização do uso atual do solo e aferição da área foram realizadas com uso de drone e GPS. O desmatamento ocorrera no ano passado e a área seria preparada para o plantio de lavoura. A madeira proveniente da vegetação desmatada encontrava-se caída em meio aos arbustos em regeneração e em amontoados no local. As atividades foram interditadas.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 16 mil. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

 

 

 

 

Fonte:BN

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar