Meio AmbienteNotícias

Fazendeiro é multado em R$ 196 mil por desmatar Mata Atlântica nativa em MS

Fazendeira foi multado em R$ 196 mil por desmatamento ilegal de 27,6 hectares de Mata Atlântica nativa em Mato Grosso do Sul. O crime ambiental foi flagrado durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental) em uma propriedade no município de Tacuru, extremo sul do Estado.

Conforme a PMA, durante a fiscalização ao local, um funcionário declarou que o proprietário tinha licença e, então, foi dado um prazo para que os documentos fossem apresentados.

Porém, o fazendeiro apresentou somente licenças expedida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para atividades de baixo impacto, que não incluem desmatamento, muito menos em bioma protegido por lei.

O desmatamento foi realizado com uso de máquinas e as madeiras das árvores estavam no local. As atividades foram interditadas.

Além da multa, o infrator responderá por crime ambiental e pode pegar de um a três anos de detenção. Ainda, foi notificado a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

 

 

 

 

 

Fonte:MM

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar