DestaqueEsportesNotícias

Morre Braguinha, empresário que ajudou Senna, Guga, Fittipaldi e Pelé

Empresário, dono da Atlântica Boavista, que depois se transformou em Bradesco Seguros, também investiu do vôlei nacional, tendo papel direto na prata das Olimpíadas de 84

Almeida Braga foi dono da Atlântica Boavista, uma das maiores seguradoras do Brasil, que depois se transformou em Bradesco Seguros. Através da empresa, o empresário investiu do vôlei nacional, tendo papel direto na seleção medalhista de prata nas Olimpíadas de 1984.

Braguinha ainda ajudou financeiramente lendas do esporte brasileiro, como Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Guga e Pelé. Fittipaldi, inclusive, lamentou a morte do amigo nas redes sociais.

Braguinha também era torcedor fanático do Fluminense, clube do qual era sócio benemérito. Após a notícia da morte do empresário, o Tricolor carioca publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

“O Fluminense Football Club lamenta o falecimento de seu sócio benemérito Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, que ao longo de sua vida prestou inúmeros serviços ao clube e ao esporte brasileiro. O clube decretou luto oficial de três dias, mesmo período em que ficará com a bandeira a meio mastro, em Laranjeiras. Além disso, fará um minuto de silêncio em homenagem ao empresário no jogo contra o Sport, sábado, no Nilton Santos”, comunicou o clube.

Fonte: EstadoMG

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar