CidadeNotícias

Inmet alerta para chuva forte e risco de temporais nesta quarta-feira

A quarta-feira será chuvosa em grande parte do Estado, segundo o Inmet, que emitiu aviso meteorológico na cor laranja, classificação que indica situação de perigo.

De acordo com o Instituto, deve chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), aumentando o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas atmosféricas (raios).

As cidades com risco de temporais são Angélica, Ivinhema, Nova Andradina, Campo Grande, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Corumbá e Ladário. A temperatura máxima prevista para Bonito é de 31 graus, mas o calor vai diminuir mais e deve chegar a 23°C no domingo, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Inpe.

A previsão do tempo é de chuvas fortes com previsão de temporal em algumas cidades de Mato Groso do Sul nesta quarta-feira (13), de acordo com o meteorologista Natálio Abraão. A previsão é de temporal em Angélica. A meteorologia lembra que há erosões que podem aumentar nas cidades de Ivinhema e Nova Andradina.

Ainda segundo a meteorologia, não está descartado chuva forte também em Campo Grande, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Corumbá e Ladário.

Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas.

Perigo. Situação meteorológica perigosa.

 

 

 

 

Fonte:PE

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar