InteressesNotícias

Com uso de corda, bombeiros resgataram moradores que ficaram ilhados após chuva

Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que utilizar uma corda para resgatar os moradores que ficaram ilhados durante a forte chuva da madrugada desta quarta-feira (13), em Corumbá.  Apesar dos transtornos causados pela chuvarada, ninguém se feriu. A média foi de 130 mm (milímetros) de precipitação em pouco mais de 3 horas e meia. Na região da prainha do Porto Geral, o volume foi 158,6 mm e na área do Aeroporto, 123,2 mm.

Conforme o site Diário Corumbaense, desde a madrugada os militares estão atendendo ocorrências relacionadas à chuva. Até o início da manhã, foram mais de cinquenta chamados de moradores que tiveram as casas invadidas pela enxurrada. Os bairros mais atingidos foram Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto, Maria Leite e Cravo Vermelho.

Entre os resgatados, estão idosos, crianças e um bebê. No Bairro Popular Velha, voluntários também se juntaram aos bombeiros, com o uso de corda, para resgatar moradores e animais. Há também o registro de queda de árvores.

As chuvas vão continuar na cidade e o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva durante o dia e trovoadas isoladas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura máxima no município não vai passar dos 35ºC.

Idoso, bebê e até um cachorro foram resgatados pelos bombeiros (Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros)

Idoso, bebê e até um cachorro foram resgatados pelos bombeiros (Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros) 

 

 

 

 

Fonte:CGN

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar