CidadeDestaqueNotíciasPolíticaSaúde

Dr. Laércio segue internado na luta contra o Covid-19

Dr. Laércio Miranda, médico ortopedista, morador de Bonito desde 2002, encontra-se internado em Campo Grande após contrair o novo coronavírus. Dr. Laércio está na UTI e segue intubado com quadro estável e esperamos por notícias melhores, aguardando seu retorno para Bonito.

Dr. Laércio Miranda nasceu na cidade de Bela Vista/MS, em 07 de dezembro de 1956, morou em sua cidade natal até concluir o ensino fundamental em 1970, quando muda para Campo Grande até 1980, quando concluiu o curso de medicina na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Seguindo para o Rio de Janeiro em 1981, onde concluiu a Residência Médica em Ortopedia e ingressou na Força Aérea Brasileira (FAB). Cursou a especialização em Medicina Aeroespacial, no Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR), permanecendo até 1985 na FAB, onde comandava a unidade de Saúde da Base Aérea da Pampulha em Belo Horizonte. Sua última missão na força aérea foi comandar a Unidade de saúde no recebimento do corpo do Presidente Tancredo Neves no seu falecimento, desligando-se da carreira militar no dia seguinte.

Retorna à Campo Grande, onde exerceu até 2002 a carreira de médico e empresário do ramo da saúde, além da carreira de servidor Público Federal, mudando para Bonito em 2002, onde já era proprietário da Estância dos Rios, adquirida alguns anos antes.

Trabalhou em todos os setores da atividade médica na cidade, como Perito do INSS, Ortopedista do Posto Central e do Hospital Darci João Bigaton, como diretor clinico, médico do trabalho e até como plantonista do hospital, colaborando quando havia grande dificuldade na contratação de médicos para cidade. Foi conselheiro do Conselho Regional de Medicina por aproximadamente 8 anos.

Concorreu à Prefeitura de Bonito nas últimas eleições quando recebeu 4.185 votos, ficando em segundo lugar na apuração com 280 votos de desvantagem para o prefeito Josmail Rodrigues.

Várias pessoas, amigos, pacientes e eleitores tem se manifestado nas redes sociais torcendo e orando pela pronta recuperação do Dr. Laércio Miranda na luta contra o Covid-19.

Fonte: Redação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar