Meio AmbienteNotícias

Pecuarista é multado em R$ 20 mil por desmatamento em áreas de nascentes em Maracaju

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim recebeu denúncia de que o proprietário de uma fazenda, localizada em Maracaju, estaria desmatando áreas protegidas de nascentes para a construção de uma estrada e autuou ontem (22) o pecuarista por crime e infração ambiental.

A equipe realizou fiscalização no local e confirmou a denúncia. Foi verificada a derrubada de árvores e degradação de vegetação arbustiva em uma área de nascentes e olhos d’água, que é protegida por lei (área de preservação permanente – APP), com o objetivo de construção futura de uma estrada, para dar acesso a máquinas e veículos para transporte de lavoura. A área foi medida com GPS e totalizou 3,5 hectares de degradação, sendo tudo realizado sem a licença ambiental. As atividades foram interditadas.

O pecuarista (50), residente em Dourados, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 20.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, cuja pena é de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA).

 

 

 

Fonte:BN

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar