NotíciasTecnologia

Detran contabiliza aumento na emissão de CNHs em ano de pandemia

Mesmo em  ano de pandemia de covid-19, que tem restringido atividades e até provocado a suspensão de unidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o órgão registrou aumento na emissão de carteiras nacional de habilitação. Segundo dados divulgados, a partir da movimentação em novembro, esse percentual foi de 13%.

Dados da Dirhab (Diretoria de Habilitação) informam quem em novembro do ano passado o órgão emitiu 21.328 carteiras e este ano foram 22.340 documentos.

Em outubro, conforme informado, aumentou em 40% o total de emissões de primeira habilitação. De 2.206, em outubro do ano passado, passou para 3.088 no mesmo período deste ano.

A diretora de habilitação do Detran, Lina Issa Zeinab afirma que com a necessidade do distanciamento social imposto pela pandemia, também está crescendo o uso da CNH atividade de forma digital pelo aplicativo criado para esse fim. Já são 105 mil registros deste o início do ano, 10% desse quantitativo em novembro.

Para o órgão, com a implantação do Portal Meu Detran, as facilidades para a emissão do documento de habilitação aumentaram e com isso, houve explosão no número de acessos.

Em casa – O Departamento está divulgando também que inovou este  ano com o envio das carteiras de habilitação pelos Correios para os condutores com endereços atualizados junto ao Departamento. Foram quase nove mil documentos entregues apenas este ano.

Na análise da diretora, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, os resultados foram positivos.

“Empenho e engajamento da equipe na busca pelos melhores resultados são o diferencial para esse balanço positivo”, afirma.

 

 

 

 

Fonte:CGN

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar