Meio AmbienteNotícias

Sanesul confirma dois novos poços em Bataguassu

Os investimentos para ampliação do abastecimento de água tratada em Bataguassu não param. Está em processo de licitação mais um projeto para perfuração de novo poço tubular profundo, o BAT-012.

Esta poço está planejado para atender o Sistema São João, que hoje é composto por 2 poços com produção total de 67m³/hora, dois reservatório com capacidade total de 130m³, e atende 2.657 ligações de água.

“O BAT-012 vem para reforçar a produção de água do São João que abastece uma grande região com muitos imóveis. Estávamos aguardando a perfuração desse poço que atenderá a demanda dos bairros São João, Jardim Campo Grande, Santo Antônio e Residencial Modelo II”, explicou o supervisor da unidade Anderson dos Santos.

Este é o segundo poço anunciado pela Sanesul. Recentemente, no dia 02 de dezembro, o Diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro, e o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, se reuniram na sede da empresa para formalizar a destinação de uma área específica para a construção do poço tubular profundo BAT-013, que atenderá o sistema central de Bataguassu.

“Estamos com dois projetos, o BAT-012 e o BAT-013, em andamento. Ambos são aguardados e farão uma grande diferença no abastecimento da cidade que está em crescimento. É um incremento de água tratada importante para a população. Agora, é esperar o processo de licitação e começar 2021 com essas duas obras em Bataguassu”, comentou Adilson Bahia, gerente da regional.

Investimento em água tratada
Na atual gestão do governo do estado, Bataguassu possui um investimento de R$ 1,9 milhão de reais apenas no sistema de abastecimento de água para a população.

Fonte: Acom

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar