CidadeDestaqueNotíciasSaúde

Médico de Bonito participa da 2ª edição do livro Infectologia – Bases Clínicas e Terapêutica

O infectologista Alexandre Leite de Souza, especializado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas e mestre pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), atualmente residente em Bonito, interior de Mato Grosso do Sul, foi convidado para participar da 2ª edição do livro Infectologia – Bases Clínicas e Terapêutica.

O médico, junto com o Dr. Sérgio Cimerman, renomado Infectologista de São Paulo, foi o responsável pelo capítulo Protozooses Intestinais, da 1ª edição do livro, lançado em 2017 pela editora Guanabara.

Ambos vão atualizar o capítulo, destacando as mudanças dos últimos anos nessa área de conhecimento.
O livro é escrito por autores com vivência clínica e experiência de ensino e pesquisa, que apresentam de modo objetivo, sem perder a densidade necessária, um conteúdo indispensável para estudantes, médicos infectologistas e generalistas, assim como todos os profissionais de saúde que buscam conhecimento na área.

A primeira edição é ricamente ilustrada com imagens essenciais para o entendimento dos assuntos, e organizado em 9 partes e 66 capítulos, que abrangem os aspectos mais relevantes da infectologia. Partindo de informações fundamentais do hospedeiro e dos patógenos, as seções são estruturadas conforme o agente, o sítio da infecção e as síndromes clínicas, criando assim um ambiente de crescente conhecimento de patogênese, clínica e terapêutica.

Alexandre Leite de Souza também é autor de artigos publicados em revistas médicas internacionais sobre Doença Meningocócica, Meningite, Heatstroke, Leptospirose, Loxosceles, Herpes e Citocinas, incluindo um artigo de revisão sobre Doença Meningocócica publicado no Journal of Medical Microbiology. Autor de capítulos de livros sobre Doença Meningocócica, Meningite, Sepse, Choque Séptico, Parasitoses Intestinais e Endocardite. Destacando-se um capítulo de livro INTERNACIONAL intitulado Meningococcal Disease com dois renomados pesquisadores na área: W. Michael Scheld e Diederik Van De Beek.

Recentemente, contribuiu com dois capítulos de livro intitulados Infecção genital causada por Chlamydia trachomatis e Infecção pulmonar por Chlamydophila pneumoniae para a formidável enciclopédia Clínica Médica: Diagnóstico e Tratamento constituída por 6 volumes (457 capítulos divididos em 36 seções, totalizando 6.254 páginas. Editada pelo Presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) Professor Antonio Carlos Lopes).

Fonte: Redação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar