CulturaDestaqueNotícias

Clipe realizado por artistas independentes comemora 43 anos de MS

Artistas da música underground de Campo Grande se juntaram a produtora musical Condado Produções e lançaram no último domingo (11) vídeo clipe chamado “A Força da Terra”, que homenageia Mato Grosso do Sul, falando das riquezas do estado e denunciando problemas, como as queimadas no Pantanal. Também lembrando os 43 anos da divisão do estado, criado no dia 11 de 1977, quando nascia o novo estado brasileiro por meio da Lei Complementar nº 31 assinada pelo então presidente da República Ernesto Geisel.
O clip conta com a participação dos Baganas, do Batucando Histórias, Leitones, Murilo e Fernando, Nando Dutra e Tom Silva. O projeto será lançado em todas as plataformas digitais.A letra da música é de Nando Dutra, quem idealizou o projeto e convidou os demais artistas.Nando contou que para completar as parcerias contatou Luiz Marcelo (Indião) e de Onildo Lopez dos Santos do coletivo Terra Vermelha para pedir à eles, as imagens em vídeo e fotos que poderão ser vistas no vídeo.

Nando relata que “eu e meu irmão montamos uma produtora de áudio/ vídeo e produções artísticas no geral, procuramos sempre ajudar artistas que estão começando e não tem espaço para apresentarem seus trabalhos, e neste mês completamos 3 anos de Condado Produções, então resolvemos fazer uma homenagem ao Estado e juntamos essa galera linda que estão com a gente desde o início, escrevi essa letra e meu irmão fez a melodia, para montagem do clipe contei com o apoio de duas pessoas, o Onildo Lopes dos Santos do coletivo Terra Vermelha e o Luiz Marcelo, um irmão indígena que vive no Pantanal e fotografa as paisagens de lá, infelizmente nosso amado Pantanal está passando por dificuldades como sabemos, então resolvemos focar nele durante a homenagem e a força do nosso povo e nossos irmãos indígenas. E o resultado foi esse, a força do coletivo fez com que o vídeo em menos de 24 horas alcançasse mais de 600 visualizações no YouTube”.

Ao contatar Luiz, também conhecido como Índião e pedir imagem dos povos indígenas do Pantanal, Nando revela que tomou conhecimento de que não há mais tribos indígenas no Pantanal. Segundo áudio a qual reportagem teve acesso, Índião denuncia que fazendeiros e grileiros expulsaram as tribos indígenas do baixo Pantanal. “Tribos não temos aqui no baixo Pantanal, desde a invasão dos fazendeiros e latifundiários, os índios foram empurrados para a parte alta, região de Miranda, de Dourados. Então as tribos que viviam na região do Pantanal foram tiradas do Pantanal, estão fora”, descreve Índião.

“É de cortar o coração as informações que recebi do Indião, ele me contou que os povos indígenas que moravam no pantanal, estão deixando as suas terras se refugiando em pequenas regiões pois foram expulsos de casa por fazendeiros locais”, lamentou Nando.

Com o clipe da música, além de homenagear o estado, Nando disse que pretende trazer a tona a verdade sobre esses povos que é ignorada pelo Estado em MS.

A Condado Produções dirigida Por Nando Dutra e Walter Corrêa, fica na região do Estrela do Sul e trabalha com produções artísticas atendendo artistas do Underground e por isso fez questão de envolve-los neste projeto.

Serviço:

Letra de Nando Dutra
Música de Walter Corrêa
Produção : Condado Produções
Fotos de Onildo Lopes dos Santos/ Luiz Marcelo (Indião)

Fonte: Redação com informações do MS Notícias

 

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar