InteressesNotícias

Tamanduá-bandeira é resgatado ferido pelas queimadas no Pantanal

Tamanduá-bandeira foi resgatado com ferimentos provocados pelas queimadas no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

No vídeo, a equipe da Rotas Verdes Brasil, dedicada ao turismo ecológico, afirma que foi acionada por moradores para resgatar o animal.

Na sexta-feira ele foi transferido para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campo Grande) para recuperação.

O resgate de animais vítimas dos incêndios ocorridos no Pantanal tornou-se recorrente. Em setembro, um filhote de onça-pintada foi socorrido de helicóptero pela Marinha de Ladário na região de Porto Jofre, em Mato Grosso. O animal teve as pautas queimadas pelo fogo.

Mas a situação não é exclusiva do Pantanal. Animais silvestres que vivem na área urbana também estão sofrendo com os incêndios. Outra vítima fatal foi um veado no fim do mês passado socorrido por queimada em vegetação no Isabel Garden, na região norte de Campo Grande.

De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Corumbá registrou somente neste ano mais de 7,5 mil focos de calor. Em Mato Grosso do Sul são quase 11 mil registros de queimadas.

O bioma Pantanal tem 20 mil focos de calor somente neste ano, aumento de 221%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Deste total, mais de 8 mil focos ocorreram na área de Mato Grosso do Sul.

 

Fonte:CGN

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar