CidadeNotícias

Forte calor pode impulsionar turistas para visitarem Bonito em feriado prolongado

Polo do ecoturismo no Brasil, Bonito é um importante destino de turismo para o mundo e recebe todos os anos milhares de pessoas que vem para Mato Grosso do Sul conhecer este município que conta com cerca de 40 atrativos, que possibilitam aos visitantes várias opções de atividades.

Sem dúvida, Bonito é o principal ponto turístico de Mato Grosso do Sul. Considerado “Patrimônio Natural da Humanidade”, em época de alta temporada, como férias ou feriados prolongados, o número da população da cidade quase que triplica, o que consequentemente, provoca o aumento do consumo de água potável. Portanto, este ano, devido ao longo período de estiagem, o Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Companhia de Abastecimento de Água do MS estão em alerta.

Devido ao forte calor e a estiagem, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência hídrica e está monitorando os níveis dos rios e os sistemas de abastecimento de água nas cidades dp Estado.

“Mais do que nunca, neste momento, precisamos da ajuda da população e dos turistas que frequentam a cidade de Bonito para que a água tratada não seja desperdiçada. Com economia, a situação fica controlada e ganhamos fôlego para passar este período de tempo seco.

Sanesul alerta para que a população e visitantes usem a água tratada com cautela em razão da estiagem que o Estado de MS está enfrentando.É basicamente aplicar o uso racional. É importante que as pessoas não se desestimulem e economizem”, comentou o gerente de abastecimento de água da Sanesul Elthon Santos Teixeira.

A primeira orientação é para que os moradores façam o uso racional da água, priorizando hábitos de higiene para a prevenção do novo coronavírus, como lavagem das mãos e rosto.

 

 

Fonte:EnfoqueMS

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar