CidadeNotícias

Lideranças indígenas voltam a pedir exoneração de coordenação da Funai de Bonito

Lideranças indígenas Kadiwéu da região de Porto Murtinho enviaram, nesta quinta-feira (24), um novo pedido de exoneração do coordenador da CTL- Funai (Coordenação Técnica Local da Fundação Nacional do Índio), em Bonito, para representante de Brasília.

De acordo com um dos líderes, que preferiu não se identificar, desde março deste ano as comunidades não estão satisfeitas com o desempenho e dos recursos repassados para o cargo coordenado por Fábio Lemes, nomeado pelo Coordenador Regional da Funai, José Magalhães Filho.

“Nós encaminhamos o documento diretamente para a Funai de Brasília, pois há cerca de 6 meses estamos tentando atribuir o cargo ao um representante mais competente, que seja nomeado por eles mesmos”, disse.

inda segundo o indígena, a sede do local foi fechada, na tarde de hoje, para pedir a urgência na exoneração do cargo.

Lideranças indígenas voltam a pedir exoneração de coordenação da Funai de Bonito
Documento enviado para Funai de Brasília. (Foto: Divulgação)

“Nós preferimos fechar, chamar a polícia e enviar a documentação. O coordenador não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o carro da Funai fica parado, e não consegue visitar as comunidades e nem distribuir os recursos. Não é uma perseguição, mas ele não tem conhecimentos técnicos para o cargo”, explicou.

No início de março, foi publicada a exoneração no DOU (Diário Oficial da União) dos terenas Miguel Jordão, de Bonito, e Valmir Cabrocha Brites Rocha.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Funai Nacional, mas não obteve retorno até a publicação deste material.

 

Fonte:MM

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar