CidadeDestaqueNotíciasTurismo

Servidores do balneário municipal passam por capacitação

Os servidores do Balneário Municipal de Bonito, desde o setor administrativo à equipe de guarda-vidas, recebem capacitação de primeiros socorros entre esta segunda e terça-feira (15). Equipe de Campo Grande, formada por Enfermeiro/Bombeiro Militar e um Especialista em Salvamento Aquático ministram o treinamento.

Osvaldo Junior, da empresa In Plantar – Consultoria de Engenharia e Soluções Ambientais, responsável por aplicar o treinamento e capacitação em diversos municípios do Estado, explica que o procedimento tem como objetivo manter os profissionais sempre atualizados, priorizando a vida e prestando um atendimento de qualidade ao público.

“Todos os funcionários do local, desde a auxiliar de limpeza, pessoal das lanchonetes e guarda-vidas participaram do curso de primeiros socorros e os guarda-vidas em específico vão receber o treinamento aquático, porque qualquer pessoa pode prestar os primeiros socorros em caso de emergência, mas o salvamento na água é algo mais complexo e precisa ser feito por quem tem experiência e conhecimento técnico”, detalhou Junior.

Conforme o secretário de Turismo, Augusto Mariano, o município busca sempre manter seus servidores atualizados, prezando pela qualidade no atendimento e visto o movimento mais intenso nos feriados que se aproximam, como 12 de outubro e 2 de novembro, é necessário ainda mais atenção. “Nossa cidade registrou um grande fluxo de visitantes no feriado de 7 de setembro, algo até superior ao que o trade esperava, então precisamos tomar todos os cuidados para preservar a vida da nossa população e garantir um atendimento de qualidade aos visitantes”.

Neste ano, a empresa também já realizou o treinamento dos guias da Gruta da Lago Azul, que permanece fechada por determinação federal, mas já está adequada conforme os protocolos de biossegurança.

Fonte: Redação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar