NotíciasSaúde

Testes da vacina de Oxford contra covid-19 são retomados no Brasil

Os testes da vacina contra o coronavírus, desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Oxford em parceria com o laboratório sueco AstraZeneca, que já se encontra na fase três (última fase), serão retomados no Brasil nesta segunda-feira (14).

Após uma participante apresentar um quadro de saúde que poderia estar relacionado com o uso da vacina, os testes foram interrompidos em todo o mundo.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já havia uma nota no último sábado (12) informando sobre a retomada dos testes.

“Após avaliar os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo, a Agência concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado” informou.

Apesar da autorização, a Anvisa não havia informado sobre quando os testes voltariam a acontecer. A informação partiu do próprio laboratório por meio de nota, conforme publicado no portal G1.

“Os ensaios clínicos da vacina contra o coronavírus serão reiniciados no Brasil na próxima segunda-feira (14), após a confirmação emitida pela Anvisa no dia 12/09, de que é seguro o recomeço”, informou o laboratório.

Ainda de acordo com o portal G1, o Ministério da Saúde informou no sábado, através de nota, que a retomada dos testes ocorreria em “todos os países participantes”, mas sem confirmar a data dita pelo laboratório.

 

Fonte:MM

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar