InteressesNotícias

Sol predomina com força desde cedo nesta quarta-feira no MS

A 12 dias da Primavera a estação do frio vai terminando como um dos invernos mais quentes e grande amplitude térmica.  Houve dias bem frios e muito quentes, mas a falta de chuva fez reduzir a umidade relativa do ar a níveis críticos e a sensação térmica chegou a 44°C. Em algumas áreas, como a região Norte, a sensação térmica chegou a 50°C no feriadão da Independência.

Nesta quarta-feira a previsão é de repetição desse ambiente de calor e ar seco. O sol predomina com força desde cedo e ajuda a deixar a temperatura muito elevada e com índices de umidade relativa do ar baixos. A temperatura máxima em Campo Grande será de 37°C.

O alerta do Inmet continua em relação aos riscos da baixa umidade do ar, orientando a população para a ingestão de água, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante na pele e umidificar ambientes. A prática de atividades físicas não é recomendada. O maior problema continua sendo os focos de incêndio. A secura não passa de duas semanas, segundo a meteorologia.

 

Fonte:PE

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar