InteressesNotícias

Vereadora é filmada em festa dias após Bonito registrar a 1ª morte por covid-19

Na mesma semana em que Bonito registrou a primeira morte pela covid-19, vídeo que circula nas redes sociais mostra a presidente da Câmara Municipal da cidade, vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro (MDB), participando de festa realizada em um pesqueiro. O evento, uma pescaria de mulheres, aconteceu no fim de semana mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.

Nas imagens é possível ver mais de 50 pessoas no pesqueiro, localizado no distrito de Águas do Miranda. Quase ninguém usa máscara e o distanciamento de segurança não é respeitado. O evento foi autorizado pela prefeitura mas no que se vê, não seguiu as exigências previstas para a liberação.

“Está mais ou menos assim nossa pescaria. Peixe não tem não, mas cachaça tem bastante. Povo todo mundo bêbado, todo mundo mamado”, diz pessoa que filmou parte da confraternização.

Em resposta, a vereadora afirmou que a divulgação das imagens foi feita por adversários e tem intenções políticas. Segundo ela, a imagem foi feita no horário de almoço e por isso os participantes não usavam máscara. Sobre o distanciamento, afirmou que todos estavam separados em blocos e aqueles que mantinham proximidade eram pessoas da mesma família ou que já convivem diariamente.

“Acho que o evento poderia ter sido adiado, mas não fui eu quem organizei. Fui porque tinha autorização do Executivo e porque já havia firmado compromisso de participar”, explica.

Nas redes sociais, dezenas de pessoas criticaram a participação das vereadora no evento. “Vários profissionais da saúde com esse vírus, idosos internados, a população em risco e os bonitos fazendo festa”, disse uma internauta. “Sério, inacreditável, não dá ! Esse é o tipo de exemplo da pessoa que representa à população. Depois querem cobrar dos demais”, disse outra.

“O que me deixa admirado é alguém fazer um evento desses em plena pandemia, cadê a tal fiscalização?”, questionou outro morador.

Tentamos falar com o prefeito de Bonito, Odilson Soares, para entender os motivos de o Município ter autorizado o evento, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos contato.

Na quarta-feira (12), morador identificado como Gabriel da Silva morreu vítima da covid-19 na cidade. Ele estava internado no hospital Hospital Darci João Bigatonn e foi o primeiro a morrer em razão da doença na cidade. Ao todo, 230 moradores de Bonito já foram infectados pelo novo coronavírus.

Fonte:CGN

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar