DestaqueNotícias

Aumento de casos de covid-19 em Bonito não tem ligação com turismo, diz secretária

O número de novos casos de covid-19 aumentou nesta semana. Em três dias, Bonito registrou 22 novos casos. A Secretaria Municipal de Saúde, Livia Maria de Oliveira, lamenta o aumento, diz que a população bonitense está ‘descrente da doença’ e pede conscientização dos moradores.

Na manhã de ontem, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou nove novos casos de covid-19, em Bonito. Quarta-feira, a cidade teve cinco e na segunda mais 8, sendo 22 em apenas três dias.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Bonito, a secretária de Saúde, reforça que, segundo relatado pelos pacientes positivados, a origem da transmissão continua sendo municipal, ou seja, não foi relato nenhum contato direto com turistas ou ligação com o trade.

“Nós estamos enfrentando o pico estadual da doença, como está sendo amplamente divulgado pela mídia, e já era esperado que os municípios do interior também tivessem aumento de casos. Isso não está acontecendo só em Bonito, mas não diminui a nossa responsabilidade. A comunidade está descrente da doença. Acham que não vão se contaminar ou que não é nada de mais, deixam de usar máscaras, voltaram com as rodas de tereré, narguilé, estão fazendo aglomerações nos bares e conveniências e esse número elevado é resultado exclusivamente disso. É realmente importante que os bonitenses saibam disso – o aumento de casos de coronavírus em Bonito está diretamente ligado ao descumprimento das medidas de segurança e por isso, a partir da semana que vem, vamos intensificar as ações, com apoio do Governo do Estado, voltando as barreiras, visitas diárias ao casos positivos e em caso de descumprimento do isolamento, a Polícia Civil será notificada e essa cidadão vai responder criminalmente”, disse a secretária para a assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Fonte:BI

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar