DestaqueNotíciasSaúde

Julho teve 30 novos de Covid-19 em Bonito

O mês de julho marcou a abertura oficial do turismo em Bonito. Embora atrativos e hotéis já estivessem autorizados a funcionar desde 1 de junho, a maioria optou por fazer as adequações necessárias e abrir somente neste mês, já que junho é historicamente o pior mês do ano em visitações na cidade. Em paralelo a isso, a Capital do Ecoturismo registrou 30 novos casos de Covid-19, porém nenhum relacionado diretamente ao setor.

Conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o mês começou com 84 casos positivos e encerrou, nesta sexta-feira (31) com 114 confirmações, destes, 102 já estão recuperados, ou seja, município tem hoje 12 casos ativos, sendo em 10 em isolamento domiciliar e 2 internados. Ainda segundo o boletim, já foram notificados 477 casos suspeitos de coronavírus na cidade, sendo que 378 foram descartados.

A grande maioria, conforme destacado pela secretária de Saúde, Livia Maria Silva Oliveira, apresentaram apenas sintomas leves ou foram assintomáticos. Dos pacientes internados, uma é uma idosa de 61 anos, moradora do bairro Bom Viver, e o outro é de morador da Marambaia, de 56 anos. Os demais casos ativos tem entre 17 e 81 anos.

Fonte:PMB
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar