DestaqueNotíciasSaúde

Com 368 casos de covid-19, Aquidauana adota lockdown por 7 dias

A Prefeitura de Aquidauana publicou nesta sexta-feira (31) um decreto determinando lockdown por sete dias. O município, contabilizava até o inicio da tarde de hoje,  368 casos de covid-19 e 12 mortes pela doença e a medida visa conter o avanço do vírus.

O decreto 114/2020, publicado na edição complementar do Diário Oficial do Município considera a transmissão comunitária da covid-19 em Aquidauana.  “situação que demanda o urgente emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença”, diz o texto.

Sendo assim, o comércio da cidade,  incluindo os da a zona rural, devem permanecer fechado das 22h desta sexta até às 5h do dia 7 de agosto. Incluindo templos, igrejas e academias.

Considerados essenciais, os supermercados, mercados, e padarias estão liberadas de segunda a sábado das 7h às 17h, e aos domingos até meio dia.  Farmácias e postos de combustíveis apenas para abastecimento de veículos podem funcionar durante 24 horas.

Clínicas médicas, odontológicas e veterinárias, podem funcionar apenas para casos de urgência e emergência, também das 7h às 17h de segunda a sábado e até meio dia no domingo. Bem como as distribuidoras de gás de cozinha.

Serviços funerários, atividades industriais e de produção, órgãos públicos e repartições públicas em geral, desde que adotadas as medidas de controle sanitário; agências bancárias, com atendimento exclusivo pelo sistema de autoatendimento e caixas eletrônicos, também estão liberados.

Não será permitida também a entrada no município, durante o lockdown, a entrada de pessoas de outros municípios ou Estados, mesmo que tenham parentes na cidade. E, Nos estabelecimentos que permanecerão abertos no período apenas duas pessoas, da mesma família, poderão entrar.

Fonte: CGN

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar