DestaqueNotíciasTurismo

Com balneário fechado, sucuri de 5 metros aparece em deque no Rio Formoso

Com espaços públicos fechados em Bonito, os animais da cidade aparentam estar mais à vontade na região. Na manhã desta segunda-feira (20), uma sucuri de 5 metros foi encontrada por funcionários do Balneário Municipal em um dos deques do espaço.

“Encontraram ela tomando sol por volta das 09h00. Estava super confortável”, conta Augusto Barbosa Mariano, secretário municipal de Turismo. De acordo com ele, “a folga” do animal pode estar associada ao vazio no balneário, que suspendeu atendimento ao público como medida de prevenção à Covid-19.

”Por aqui, os animais estão acostumados com a presença do ser humano, mas quando não tem ninguém, como é o caso agora, eles ficam mais à vontade com certeza”, afirma.

Em um vídeo, é possível ver a cobra “tomando sol” em cima do deque de madeira. Ao notar a presença dos trabalhadores, ela se afasta tranquilamente e mergulha no Rio Formoso.

Augusto explica que, até pouco tempo, outra sucuri morava em uma poça na área do balneário, no entanto, após enchente no ano passado, a cobra, que era um pouco menor, não foi mais vista por lá.

“Agora tem chovido pouco e a água está muito transparente, A gente acredita que a tendência é que mais aparições como essa aconteçam”, finaliza o secretário.

CGN
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar